Conselhos, Comitês e Diretoria

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiado da companhia conforme estipulado em nosso Estatuto Social e na legislação em vigor. Ele é responsável por orientar os negócios da empresa e suas subsidiárias.

O Conselho é constituído por no mínimo cinco membros e no máximo doze. O Presidente e o Vice-Presidente são eleitos na assembleia por maioria de votos. Todos os membros são eleitos em Assembleia Geral Ordinária para mandatos de dois anos, passíveis de reeleição.

Nome: Carlos Rey de Vicente Cargo: Presidente Início do Mandato: 14/07/2021 Término do Mandato: AGO 2023

Carlos é o Presidente do nosso Conselho de Administração e membro dos Conselhos de Administração da Santander Leasing SA Arrendamento Mercantil, da Santander Caceis Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários SA, da Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência SA, da Zurich Santander Brasil Seguros SA e do Santander Brasil Establecimiento Financeiro de Crédito SA, bem como o Diretor Executivo da Norchem Participações e Consultoria SA, da Esfera Fidelidade SA, da Santander Corretora de Seguros, da Investimentos e Serviços SA e do Santander Cultural. Ele é membro do Conselho de Curadores da Fundação Santander, da Fundação Sudameris e do Santander Cultural e também é membro do nosso Comitê de Sustentabilidade. Carlos Rey ingressou no Grupo Santander em 2010 no Santander Espanha, onde foi responsável pela estratégia e planejamento do Santander México, Chile, Argentina, Porto Rico, Uruguai, Peru e Colômbia. Anteriormente, ele foi membro da McKinsey & Co de 2001 a 2010, onde foi responsável por liderar vários projetos de consultoria estratégica. Sua atuação sempre foi focada em questões bancárias e de seguros, além da gestão de equipes. Também atuou como advogado em dois escritórios de advocacia, um dos quais foi sócio e fundador, atuando principalmente na área de seguros e responsabilidade civil. Formou-se em direito pela Universidade Complutense de Madrid e tornou-se membro do Colegio de Abogados de Madrid em 1997.

Nome: Ignacio Narvarte Ichazo Cargo: Membro Início do Mandato: 14/07/2021 Término do Mandato: AGO 2023

Ignacio é membro de nosso Conselho de Administração e também faz parte da equipe de gestão da PagoNxt Merchant Solutions SL. Ele ingressou no Grupo Santander em 1998 como Coordenador Regional e Supervisor de Negócios na Espanha, Reino Unido e Portugal, fazendo parte das operações iniciais de emissão de cartões do Santander no Reino Unido. Ignacio também foi Chefe de Cartões para a Europa e os EUA no Grupo Santander, supervisionando o negócio de cartões na Espanha, Reino Unido, Polônia, Portugal e Estados Unidos. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidad Pontificia Comillas, com MBA pela Georgetown / ESADE e possui vasta experiência nas áreas de finanças, estratégia, desenvolvimento de negócios, banco de investimento e finanças corporativas nos mercados bancário e financeiro.

Nome: Javier San Félix Garcia Cargo: Membro Início do Mandato: 14/07/2021 Término do Mandato: AGO 2023

Javier é membro de nosso Conselho de Administração e também é Diretor de Operações da PagoNxt e Diretor Executivo Interino da PagoNxt Merchant Solutions e PagoNxt Trade Solutions. Ele ingressou no Grupo Santander em 2004 como Diretor de Planejamento Estratégico do Banco Santander, sendo responsável pela definição da estratégia de crescimento do POS Consumer. De 2012 a 2013, foi CEO do Banco Español de Crédito Banesto e, de 2015 a 2018, foi Head de Varejo e Negócios e Vice-Presidente Executivo do Santander UK. Antes de se juntar a nós, o Javier trabalhou na McKinsey & Company na Espanha de fevereiro de 1991 a agosto de 2004, sendo nomeado membro em 2000. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidad Pontificia Comillas, com MBA em Finanças pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (EUA) e tem experiência em finanças, estratégia, desenvolvimento de negócios, banco de investimento e finanças corporativas nos mercados bancário e financeiro.

Nome: João Guilherme de Andrade Só Consiglio Cargo: Membro Independente Início do Mandato: 04/10/2021 Término do Mandato: AGO 2023

João Guilherme de Andrade Só Consiglio é formado em Economia na Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação na Univesità Degli Studi di Genova. Ele trabalhou no mercado financeiro e como economista por mais de 30 anos. Ele foi Vice-Presidente Executivo do Santander Brasil e membro do Comitê Executivo por 7 ano consecutivos, responsável por Negócios de Grandes Clientes Corporativos (Corporate). Ele também atuou como Executivo de Produtos de ABN AMRO/Banco Real e trabalhou na área de Desenvolvimento Corporativo, liderando aquisições e desinvestimentos do Banco do Brasil, Private Equity e operações de Capital Market. Antes de ingressar no mercado financeiro, ele foi um economista na Bunge Group. Ele participou de vários Conselhos de Administração, como Banco RCI Brasil S.A, CIP, and Cia. Brasileira de Soluções e Serviços, entre outros. Atualmente, ele é sócio da Guilder Capital Investimentos, Conselheiro da Unipar Carbocloro S.A. e Conselheiro e membro do Comitê de Auditoria da You Inc S.A.

Nome: Marcelo Augusto Dutra Labuto Cargo: Membro Início do Mandato: 14/07/2021 Término do Mandato: AGO 2023

Marcelo é membro do nosso Conselho de Administração. Ele foi Vice-Presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil entre os anos de 2017 e 2018, e Diretor Presidente entre os anos de 2018 e 2019. Anteriormente, Marcelo foi diretor Presidente da BB Seguridade Participações S.A.; Diretor de Seguros, Previdência Complementar Aberta e Capitalização (março de 2013 a abril de 2015); Diretor de Empréstimos e Financiamentos (fevereiro de 2012 a março de 2013); Gerente Geral da Unidade de Governança de Entidades Afiliadas (novembro de 2011 a fevereiro de 2012) e Gerente Geral da Unidade de Parcerias Estratégicas (agosto de 2011 a novembro de 2011) do Banco do Brasil. Ele foi membro do Conselho de Administração da BB Seguridade Participações S.A.; Banco Votorantim; Brasilcap Capitalização S.A.; IRB Brasil Resseguros; Elo Participações S.A.; Companhia Brasileira de Soluções e Serviços; BB Mapfre SH1 Participações S.A.; Mapfre BB SH2 Participações S.A.; Brasilprev Seguros e Previdência S.A.; CIELO S.A.; Vale S.A.; Brasildental Planos Odontológicos; Alelo S.A.; Movera S.A.; Livelo S.A.; e Banco CBSS. Atuou como membro do Conselho Consultivo da Brasilprev Seguros e Previdência; membro do Comitê Executivo do Grupo Segurador BB e Mapfre; membro do Comitê de Inovação do CIELO S.A. e membro do Comitê de Compliance e Risco da Vale S.A.. Marcelo é graduado em Administração de Empresas pela UnB (Universidade de Brasília) com MBA em Marketing pelo Instituto de Pós-Graduação em Administração e Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Instituto de Pós-Graduação em Administração e Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPEAD UFRJ).

Comitê de Auditoria

O comitê de auditoria é composto de três a seis membros, eleitos por nosso conselho de administração e que atendam a todos os requisitos estatutários e regulamentares para o exercício de seu cargo, incluindo quaisquer requisitos para garantir sua independência julgamento, e que terá mandato de um ano, podendo ser reeleito na forma da legislação aplicável por até quatro vezes consecutivas, no máximo mandato de cinco anos. Um dos membros deve ser designado como coordenador do comitê de auditoria, e pelo menos um membro deve ter comprovado conhecimentos nas áreas de contabilidade e auditoria (especialista financeiro).

Nome: Luiz Carlos Nannini Cargo: Coordenador Início do Mandato: 04/10/2021

Luiz Carlos Nannini se formou em Ciências Contábeis e possui especialização no Brasil e no exterior, incluindo um curso de liderança em Harvard. Ele tem mais de 30 anos de experiência em conduzir auditorias independentes, incluindo: preparação de Demonstrações Financeiras de acordo com as premissas IFRS e U.S. GAAP; diligência devida; implementação de controles internos (incluindo TI); reestruturação corporativa; planejamento tributário e outros; e participação em conselhos consultivos no Brasil, nos EUA e globalmente. Além disso, o Luiz tem experiência significativa nos comitês de auditoria e conselhos fiscais de companhias abertas brasileiras. Atualmente, ele é membro e especialista financeiro do Conselho Fiscal do Banco Santander (Brasil) S.A. e membro do Comitê de Auditoria e Riscos Estatutários da Eletrobras, além de ser membro do Conselho Fiscal das seguintes empresas: Via Varejo, Centauro, BR Malls e CDHU.

Nome: Antonio Melchiades Baldisera Cargo: Membro Independente Início do Mandato: 04/10/2021

Antonio Melchiades Baldisera é graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Contábil pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Controladoria, Auditoria e Gestão Tributária pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como Gerente Geral de Contabilidade do Banco Noroeste S.A. até 1997. No Santander Brasil, atuou como Gerente Geral e Diretor Adjunto do Departamento de Contabilidade de 1998 a 2000. Foi Gerente Geral de Auditoria do Banco Sudameris do Brasil S.A. de 2000 a 2003. Também atuou como representante na FEBRABAN nas Subcomissões de Fraudes Eletrônicas e Segurança Operacional e no Comitê de Auditoria Interna e de Fraudes Eletrônicas. Foi Superintendente Executivo do Santander Brasil entre 2003 e 2018, atuando nas áreas de Gestão de Fraudes Internas, Externas e Eletrônicas, bem como em Gestão das entidades de previdência fechada do Grupo Santander. Atualmente é Consultor da AMB – Consultoria em Auditoria Interna, Controles Internos, Prevenção e Tratamento de Fraudes Financeiras e Segurança Operacional.

Nome: João Guilherme de Andrade Só Consiglio Cargo: Membro Independente Início do Mandato: 04/10/2021

João Guilherme de Andrade Só Consiglio é formado em Economia na Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação na Univesità Degli Studi di Genova. Ele trabalhou no mercado financeiro e como economista por mais de 30 anos. Ele foi Vice-Presidente Executivo do Santander Brasil e membro do Comitê Executivo por 7 ano consecutivos, responsável por Negócios de Grandes Clientes Corporativos (Corporate). Ele também atuou como Executivo de Produtos de ABN AMRO/Banco Real e trabalhou na área de Desenvolvimento Corporativo, liderando aquisições e desinvestimentos do Banco do Brasil, Private Equity e operações de Capital Market. Antes de ingressar no mercado financeiro, ele foi um economista na Bunge Group. Ele participou de vários Conselhos de Administração, como Banco RCI Brasil S.A, CIP, and Cia. Brasileira de Soluções e Serviços, entre outros. Atualmente, ele é sócio da Guilder Capital Investimentos, Conselheiro da Unipar Carbocloro S.A. e Conselheiro e membro do Comitê de Auditoria da You Inc S.A.

Comitê de Remuneração e Nomeação

O Comitê de Remuneração e Nomeação é composto de três a cinco membros, eleitos por nosso Conselho de Administração e que atendam quaisquer requisitos para avaliar e propor políticas de remuneração fixa e variável, plano de sucessão dos Executivos, além de benefícios e programas especiais, e que terá um mantado de dois anos, podendo ser reeleitos por até  quatro vezes consecutivas, para a designação dos membros, o Conselho de Administração deverá considerar as qualificações e a experiência necessárias ao exercício de julgamento competente e independente sobre a política de remuneração da instituição, inclusive sobre as repercussões dessa política na gestão de riscos.

Nome: Carlos Rey de Vicente Cargo: Coordenador Início do Mandato: 05/10/2021

Carlos é o Presidente do nosso Conselho de Administração e membro dos Conselhos de Administração da Santander Leasing SA Arrendamento Mercantil, da Santander Caceis Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários SA, da Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência SA, da Zurich Santander Brasil Seguros SA e do Santander Brasil Establecimiento Financeiro de Crédito SA, bem como o Diretor Executivo da Norchem Participações e Consultoria SA, da Esfera Fidelidade SA, da Santander Corretora de Seguros, da Investimentos e Serviços SA e do Santander Cultural. Ele é membro do Conselho de Curadores da Fundação Santander, da Fundação Sudameris e do Santander Cultural e também é membro do nosso Comitê de Sustentabilidade. Carlos Rey ingressou no Grupo Santander em 2010 no Santander Espanha, onde foi responsável pela estratégia e planejamento do Santander México, Chile, Argentina, Porto Rico, Uruguai, Peru e Colômbia. Anteriormente, ele foi membro da McKinsey & Co de 2001 a 2010, onde foi responsável por liderar vários projetos de consultoria estratégica. Sua atuação sempre foi focada em questões bancárias e de seguros, além da gestão de equipes. Também atuou como advogado em dois escritórios de advocacia, um dos quais foi sócio e fundador, atuando principalmente na área de seguros e responsabilidade civil. Formou-se em direito pela Universidade Complutense de Madrid e tornou-se membro do Colegio de Abogados de Madrid em 1997.

Nome: Cassio Schmitt Cargo: Membro Início do Mandato: 28/04/2022

Cassio Schmitt é formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em economia de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e tem MBA pela Sloan School of Business, Massachusetts Institute of Technology. Foi economista do Banco de Crédito Nacional S.A. e do UNIBANCO – União de Bancos Brasileiros S.A. de 1995 a 1999. Foi associado da equipe de Leveraged Finance da UBS Warburg em Nova York em 2000, superintendente de project finance do UNIBANCO de 2001 a 2003 e Corporate Banker do Escritório de Representação do UNIBANCO em Nova York de 2003 a 2004. Liderou a equipe de project finance do Banco Santander Brasil de 2004 a 2010, somando as áreas de financiamento de aquisição e empréstimo sindicalizado. De 2011 a 2012, foi o diretor responsável pelo Departamento de Risco para o Banco de Atacado, e de 2013 a 2014 pelos Produtos Transacionais, incluindo Cash e Trade. A partir de 2015, assumiu diversas responsabilidades no Varejo, liderando os negócios de Recuperação de Crédito, os Produtos de Crédito para pessoa física e jurídica, incluindo Consignado, Agro e Imobiliário, e pela área de Inovação. Seu último cargo foi de diretor responsável pelo Segmento Empresas, Governos e Instituições do Varejo, assim como dos produtos Agro e Imobiliário. Foi membro dos Conselhos de Administração do Banco Olé Consignado S.A. e da Super Pagamentos e Administração de Meios Eletrônicos S.A. (“Superdigital”).

Nome: Javier San Félix Garcia Cargo: Membro Início do Mandato: 05/10/2021

Javier é membro de nosso Conselho de Administração e também é Diretor de Operações da PagoNxt e Diretor Executivo Interino da PagoNxt Merchant Solutions e PagoNxt Trade Solutions. Ele ingressou no Grupo Santander em 2004 como Diretor de Planejamento Estratégico do Banco Santander, sendo responsável pela definição da estratégia de crescimento do POS Consumer. De 2012 a 2013, foi CEO do Banco Español de Crédito Banesto e, de 2015 a 2018, foi Head de Varejo e Negócios e Vice-Presidente Executivo do Santander UK. Antes de se juntar a nós, o Javier trabalhou na McKinsey & Company na Espanha de fevereiro de 1991 a agosto de 2004, sendo nomeado membro em 2000. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidad Pontificia Comillas, com MBA em Finanças pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (EUA) e tem experiência em finanças, estratégia, desenvolvimento de negócios, banco de investimento e finanças corporativas nos mercados bancário e financeiro.

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é composta por no mínimo três e no máximo dez membros, com mandato de dois anos, sujeita à reeleição. Os diretores podem ser nomeados da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração de nossas subsidiárias.

Nome: Cassio Schmitt Cargo: Presidente Início do Mandato: 01/04/2022

Cassio Schmitt é formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em economia de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e tem MBA pela Sloan School of Business, Massachusetts Institute of Technology. Foi economista do Banco de Crédito Nacional S.A. e do UNIBANCO – União de Bancos Brasileiros S.A. de 1995 a 1999. Foi associado da equipe de Leveraged Finance da UBS Warburg em Nova York em 2000, superintendente de project finance do UNIBANCO de 2001 a 2003 e Corporate Banker do Escritório de Representação do UNIBANCO em Nova York de 2003 a 2004. Liderou a equipe de project finance do Banco Santander Brasil de 2004 a 2010, somando as áreas de financiamento de aquisição e empréstimo sindicalizado. De 2011 a 2012, foi o diretor responsável pelo Departamento de Risco para o Banco de Atacado, e de 2013 a 2014 pelos Produtos Transacionais, incluindo Cash e Trade. A partir de 2015, assumiu diversas responsabilidades no Varejo, liderando os negócios de Recuperação de Crédito, os Produtos de Crédito para pessoa física e jurídica, incluindo Consignado, Agro e Imobiliário, e pela área de Inovação. Seu último cargo foi de diretor responsável pelo Segmento Empresas, Governos e Instituições do Varejo, assim como dos produtos Agro e Imobiliário. Foi membro dos Conselhos de Administração do Banco Olé Consignado S.A. e da Super Pagamentos e Administração de Meios Eletrônicos S.A. (“Superdigital”).

Nome: André Parize Moraes Cargo: Vice-Presidente de Finanças Início do Mandato: 09/09/2021

André foi eleito Vice-Presidente de Finanças em agosto de 2021. Ele ingressou no Grupo Santander em 2016 e atuou como Superintendente Executivo de Relações com Investidores do Santander Brasil de 2016 a 2021. Anteriormente, trabalhou no Banco Votorantim de 2008 a 2016, inclusive como Head of Research na E&Y de 2007 a 2008 e na Kroll Associates de 2005 a 2007. André é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA em Mercado de Capitais pela Universidade de São Paulo.

Nome: Luciano Decourt Ferrari Cargo: Vice-presidente de Relações com Investidores e ESG Início do Mandato: 14/07/2021

Luciano é o nosso Vice Presidente de Relações com Investidores e ESG desde julho de 2021. Ele ingressou no Grupo Santander em 2003, tendo ocupado diversas funções, entre as quais a de Investor Relations Deputy de 2013 a 2019 e de Head Comercial no Santander Private Banking de 2019 a 2021. Luciano é formado em Ciências Econômicas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com especialização em Administração Financeira pelo INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa) e Certified Financial Planner pela Planejar (Associação Brasileira de Planejamento Financeiro).

Nome: Alberto de Souza Filho Cargo: Vice-Presidente de Canal Independente Início do Mandato: 26/04/2021

Alberto de Souza Filho é o nosso Vice-presidente Executivo do Canal Independente desde março de 2021. Possui mais de 20 anos de carreira nacional e internacional, com passagens pela Ambev, ZX Ventures e AB-Inbev, onde trabalhou de 2017 a 2021 como Diretor Global no GHQ em Nova Iorque. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso, com MBA em Marketing pela FIA (Fundação Instituto de Administração), MBA executivo pelo Insper e Innovation and Design Thinking pela Columbia University.

Nome: Alexandre de Oliveira Cargo: Vice-Presidente de Riscos Início do Mandato: 15/03/2021

Alexandre é o nosso Vice-Presidente de Riscos desde março de 2021. Em sua carreira profissional, atuou no Itaú por 15 anos, nas áreas de crédito, cobrança, processos e operações. Em 2006, ingressou no Grupo Santander, atuando na área de Riscos, Head de Atendimento a Clientes (SX) e melhoria de processos. Atuou ainda como Diretor de Operações do Banco Olé Bonsucesso Consignado antes de se juntar a nós na Getnet. Alexandre é formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista – UNIP, com especialização em Marketing pela Universidade Paulista – UNIP, MBA em Riscos e Finanças pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA executivo pelo Insper de São Paulo.

Nome: Fabrício Santos Moreira Chaves Cargo: Vice-Presidente de Operações Início do Mandato: 15/03/2021

Fabrício atua como Vice-Presidente de Operações e Serviços ao Cliente desde março de 2021. Antes de entrar na Getnet, ele atuou como diretor corporativo de logística da AMBEV. Fabrício é formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Newton Paiva, pós-graduado em Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais e MBA executivo pelo INSPER.

Nome: Fernanda Carnio Papini Cargo: Vice-Presidente Comercial Início do Mandato: 06/12/2021

Fernanda ingressou na Getnet em fevereiro de 2018. Ela é graduada em Publicidade e Propaganda pela F.I.A.M, com pós-graduação In Company pela GV PEC, MBA pela EADA (Espanha) e MBA Executivo em Marketing pela ESPM. Possui 15 anos de experiência na Comercial e Marketing, atuando como Gerente de Canais na BRF Foods, Gerente de Trade Marketing no Grupo Schincariol e Gerente Sênior de Contas Corporate na Cielo.

Nome: Mayra Borges de Souza Cargo: Vice-Presidente de Negócios Início do Mandato: 06/12/2021

Mayra ingressou na Getnet em outubro de 2013. Ela é graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM, com pós-graduação em Marketing de Serviços pela FAAP e especialização em Gestão de Pessoas pela ADIGO. Antes de se juntar a Getnet, atuou por 20 anos em empresas do Mercado Financeiro e Meios de Pagamento, com passagem pelo Banco Real, Santander, Itaú e Rede. Em 2013, se juntou a nós atuando como Gerente de Ofertas e Alavancas de Produtos, Superintendente de Negócios Especiais, Superintendente Executiva de Produtos Digitais e, atualmente, é vice-presidente de Negócios.

Nome: Ricardo Roquette da Silva Cargo: Vice-Presidente de Tecnologia Início do Mandato: 15/03/2021

Ricardo é nosso Vice-Presidente de Tecnologia desde março de 2021, tendo também ocupado o cargo de Superintendente Executivo de Tecnologia da Informação quando ingressou no Grupo Santander em 2006. Ele atuou anteriormente como Superintendente Executivo de Tecnologia da Informação no Banco Safra de 2015 a 2019. Graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Nome: Rogério Anicelli Said Cargo: Vice-Presidente de RH e CX Início do Mandato: 15/03/2021

Rogério é nosso Vice-Presidente de Gente, Gestão e Satisfação de Clientes desde março de 2021. Ele ingressou no Grupo Santander em 2009 como Consultor de Recursos Humanos. É formado em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing em Gestão de Negócios.