Nossas Soluções

Somos um One-Stop-Shop que oferece aos nossos clientes (incluindo microempreendedores, pequenas e médias empresas e contas corporativas) uma gama completa de soluções físicas e digitais para seus negócios, desde soluções de pagamento até gestão de negócios, bem como serviços bancários e outros serviços financeiros por meio de nosso relacionamento com o Santander Brasil. Fornecemos uma ampla gama de serviços por meio de: (i) um canal bancário para a base de clientes do Santander Brasil, que continuará a ser um de nossos principais canais de distribuição após a Cisão, nos termos dos acordos negociados com o Banco e (ii) um canal independente direcionado aos estabelecimentos comerciais no mercado aberto.

Nos últimos cinco anos, desenvolvemos nossos produtos e serviços para ir além de nossas capacidades de adquirência e nos tornarmos um fornecedor de uma gama mais ampla de soluções para os estabelecimentos credenciados. Nosso portfólio é projetado para apoiar nossos clientes, permitindo que eles confiem na Getnet como uma solução completa para pagamentos em ambientes físicos e digitais, bem como serviços financeiros. Nossas soluções de pagamento também incluem produtos e serviços de gerenciamento de processos de negócios relacionados e de valor agregado.

Físico

Oferecemos uma das mais completas soluções para o processamento de transações em pontos de venda. Ofertamos aos estabelecimentos credenciados acesso às mais atualizadas soluções, tanto no que diz respeito à conformidade com os requisitos da indústria, quanto no que tange aos desenvolvimentos tecnológicos mais recentes. Por exemplo, a maioria dos nossos terminais suporta tecnologia de comunicação de campo próximo (Near Field Communication ou “NFC”), o uso de QR Codes e o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, o PIX. Nossas soluções físicas incluem:

Máquinas de baixo custo para microempreendedores individuais

Vendemos terminais de baixo custo para microempreendedores individuais que viabilizam a aceitação de pagamentos com cartões como uma alternativa rentável para nossos clientes. Para tornar essa solução competitiva, vendemos estes dispositivos com baixo preço de custo de aquisição.

Máquinas de médio alcance

Também oferecemos terminais autônomos que podem ser usados por pequenas e médias empresas (PMEs) com maior volume de transações ou mesmo por estabelecimentos comerciais de médio a grande porte que costumam utilizar vários terminais. Esses terminais podem ser vendidos ou alugados aos estabelecimentos.

POS Digital

Fornecemos terminais que utilizam sistemas operacionais baseados no sistema operacional Android, permitindo que os estabelecimentos utilizem outras aplicações em conjunto com nossa aplicação de pagamento. Esses aplicativos incluem nosso aplicativo de split de pagamentos, que permite aos estabelecimentos dividir a liquidação de uma única transação com cartão em vários pagamentos para terceiros relacionados (por exemplo, vendedores e prestadores de serviços). Alugamos esses terminais para estabelecimentos comerciais credenciados. Além da taxa de administração pelos serviços de processamento de pagamentos cobrada do estabelecimento (Merchant Discount Rate ou “MDR”) para cada transação, também geramos receita adicional cobrando taxas dos estabelecimentos por outros serviços que eles utilizam por meio de aplicativos.

Soluções Integradas

Fornecemos diferentes tipos de soluções para grandes estabelecimentos que necessitam que suas soluções de pagamento sejam integradas com seus sistemas de gestão de caixa e outros sistemas de processos comerciais, incluindo:

  • Auttar: Oferecemos as soluções Auttar, que incluem bibliotecas, plug-ins e kits de desenvolvimento de software (software development kits ou “SDKs”), que podem ser integrados aos sistemas de caixa registradora dos estabelecimentos para processar transações de cartões em conformidade com as regras do setor de meios de pagamento. Isso permite que os estabelecimentos aceitem facilmente os pagamentos com cartões em seus pontos de venda, mantendo o controle das transações como resultado da integração com os sistemas de gestão comercial do estabelecimento. Os serviços da Auttar são cobrados separadamente de nossos serviços de adquirência.
  • Terminais de pin-pad: Esses terminais podem ser usados em combinação com as soluções Auttar ou com qualquer outra solução utilizada pelos estabelecimentos para se conectar conosco. Alugamos esses terminais para os estabelecimentos e fornecemos suporte técnico.

Digital

Desenvolvemos nossa própria plataforma digital incluindo todas as funcionalidades oferecidas pelos principais provedores globais de serviços de pagamento. Acreditamos que isso permite que os estabelecimentos confiem na Getnet como seu único fornecedor de serviços de pagamentos digitais. O conjunto de funcionalidades que oferecemos permite que os estabelecimentos recebam pagamentos digitais enquanto gerenciam todos os aspectos significativos dessas transações, incluindo gestão de fraudes e conciliação de pagamentos, por exemplo. Os principais componentes desta plataforma digital são os seguintes:

Métodos de Integração

Oferecemos métodos de integração avançados, permitindo que estabelecimentos comerciais de todos os tamanhos e de todos os segmentos integrem facilmente métodos de aceitação de pagamentos em seus sistemas de gerenciamento de processos comerciais, incluindo interfaces de programação de aplicativos (“APIs”), SDKs e Checkouts iFrame. Disponibilizamos todas as informações relevantes a respeito desses métodos de integração em nosso portal para desenvolvedores. Além disso, temos uma equipe especializada de implementação focada em apoiar os estabelecimentos que estão passando pelo processo de integração e homologação para garantir que eles se beneficiem com as nossas soluções.

Gestão de Fraude

Oferecemos aos estabelecimentos credenciados um serviço completo de prevenção à fraude, que inclui uma série de ferramentas distintas administradas por nossa equipe de especialistas. Estamos continuamente buscando melhorar o desempenho da ferramenta de gerenciamento de fraudes com base em modelos desenvolvidos e atualizados utilizando soluções de machine learning.

Cofre Digital

Oferecemos soluções que permitem aos comerciantes guardar com segurança as informações dos cartões dos clientes em um “cofre digital”, melhorando assim a experiência do cliente. Esse tipo de solução é fundamental para vendas online, mas sua manutenção pelos estabelecimentos pode ser difícil e cara, dada a necessidade de proteção de dados sensíveis dos clientes. Ao utilizar nossos serviços, comerciantes de todos os tamanhos podem melhorar a experiência do cliente sem ter que enfrentar sozinhos os desafios operacionais e técnicos do armazenamento de dados sensíveis em conformidade com todas as exigências do setor e leis aplicáveis.

Recorrência

A adoção de modelos de negócios de assinatura (por exemplo, nos setores de serviços online, clubes de compradores e seguros) tem sido uma tendência importante para as empresas digitalizadas. Desenvolvemos uma ferramenta de recorrência, ou seja, um aplicativo que gerencia um processo recorrente, como uma assinatura que permite aos estabelecimentos credenciados transferir para nós a responsabilidade pela gestão dos planos de assinatura de cada um de seus clientes, permitindo que eles se concentrem em seus negócios.

Split de Pagamento

Diversos negócios enfrentam o desafio de repassar os recursos recebidos nas transações a parceiros de negócios, fornecedores, prestadores de serviços ou outros terceiros vinculados a seus negócios de forma totalmente automatizada e em conformidade com as práticas de mercado e obrigações legais, regulamentares e contratuais aplicáveis. Desenvolvemos uma solução de split de pagamentos que permite aos estabelecimentos comerciais credenciados determinar, no momento em que cobram do cliente final, como o valor cobrado deve ser dividido entre cada um dos terceiros envolvidos no fornecimento do produto ou serviço.

Loja Digital

Nossa loja digital é uma solução que permite que os estabelecimentos que estão iniciando suas operações online possam facilmente montar uma loja digital capaz de aceitar pagamentos por meio de nossos sistemas.

A Loja Digital foi viabilizada através da plataforma Minestore.

Getpay

O GetPay permite aos estabelecimentos credenciados enviar um link de pagamento para seus clientes por meio das redes sociais. O link redireciona os clientes para uma finalização de compra segura, onde podem finalizar a transação, fornecendo suas informações de pagamento, que são então processados pelo sistema da Getnet.

Pagamentos Alternativos

Por meio de nossa plataforma digital, os estabelecimentos podem processar não apenas transações com cartão, mas também alguns dos principais meios de pagamentos alternativos, como boletos, transações PIX e carteiras eletrônicas (e-wallets).

Serviços Financeiros

Também fornecemos diversos serviços financeiros por meio de nossa plataforma, incluindo:

Antecipação

No Brasil, as transações com cartão de crédito são normalmente liquidadas 30 dias contados da data em que a transação ocorreu. Também é comum que as transações sejam liquidadas de forma parcelada, sendo que, em certos setores, mais de 60% das transações são liquidadas em parcelas. Consequentemente, os estabelecimentos comerciais frequentemente têm de esperar várias semanas, e em certos casos até um ano, para que uma transação seja liquidada de forma integral. Dadas estas características do mercado brasileiro, fornecer aos estabelecimentos seus recebíveis de cartões de crédito antecipadamente é fundamental. Oferecemos essas soluções para os estabelecimentos credenciados nos seguintes formatos:

  • Operações Spot: Os estabelecimentos podem solicitar, caso a caso, a antecipação de todos ou parte de seus recebíveis a uma taxa de desconto negociada.
  • Operações automáticas: Os estabelecimentos podem também optar pela antecipação de recebíveis automática. Por exemplo, os estabelecimentos podem optar por ter todas as suas transações com cartão de crédito do dia anterior liquidadas antecipadamente de forma automática, a uma taxa de desconto pré-determinada e contratualmente acordada. Essa taxa de desconto é revisada de tempos em tempos com base nas taxas de juros prevalecentes no mercado.
  • Redução do atraso na liquidação (Receba Já): Também oferecemos aos estabelecimentos a opção de liquidar todas as suas transações em um período à sua escolha.
Conta Superget

Oferecemos aos estabelecimentos a opção de receber fundos em uma conta Superget vinculada a um cartão pré-pago. Isso permite que os estabelecimentos contenham exclusivamente com a Getnet para todas as suas necessidades financeiras, incluindo tanto pagamentos internos como externos. Por meio do aplicativo Superget, os estabelecimentos podem gerenciar facilmente suas contas e realizar uma variedade de transações, como pagar contas, fazer pagamentos eletrônicos e gerenciar suas despesas no cartão pré-pago. Trata-se de uma solução voltada para pequenos estabelecimentos que acreditamos ter um papel importante no auxílio à população desbancarizada no acesso a serviços financeiros.