História

  1. 2003

    A Getnet foi fundada em 2003 em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, como uma empresa de tecnologia focada em soluções de pagamentos e recargas de celular pré-pago por meio de ponto-de-venda, ou aparelhos POS.

  2. 2005

    A empresa inicia operações de bilhetagem, uma inovação na recarga de bilhete único.

  3. 2006

    Autorizada pelo BACEN, a Getnet se torna correspondente bancária.

  4. 2007

    A companhia alcança mais de 100 mil estabelecimentos credenciados.

  5. 2009

    Santander aposta em uma Joint Venture com a Getnet para capturar transações da bandeira Mastercard.

    Getnet faz a aquisição da Auttar, prestadora de serviços de conciliação das vendas integradas.

  6. 2010

    Quebra do duopólio das adquirências, nos tornamos o 1º novo entrante do mercado (CADE e BACEN).

  7. 2011

    Lançamento do POS com visor colorido e inauguração de um novo data center, único do segmento com TIER III, triplicando a capacidade de processamento de operações.

  8. 2014

    Santander Brasil adquire 88,5% da Getnet por R$1,1 bilhão. Grandes conquistas foram logradas no mesmo ano, como os certificados: ISO27001 e PCI DSS – V3.

  9. 2015

    A Getnet investe na interoperabilidade das bandeiras e se torna a primeira empresa a operar com todas as bandeiras em suas máquinas. No mesmo ano, a companhia inicia um novo posicionamento de marca e lança o APP Getnet e a Gestão de Vendas.

  10. 2016

    A Getnet se torna a primeira empresa com certificação de Instituição de Pagamento pelo Banco Central, viabilizando a atuação da empresa em serviços de compra e venda em movimentação de recursos.

  11. 2017

    Forte investimento no e-commerce com o conceito “One Stop Shop”, lançando a primeira versão da Plataforma Digital Getnet. No mesmo ano, a companhia começou a usar o datacenter TIER IV do Santander Brasil, maior nível de desempenho segundo a Uptime Institute.

  12. 2018

    A companhia investe na Família SuperGet, com foco nos microempreendedores individuais, pessoas físicas e jurídicas. No mesmo ano lançamos novas tecnologias para outros segmentos, como o Split de Pagamentos, uma solução para Marketplaces, o POS Digital com serviços integrados de automação, controle financeiro e gestão de estoque e o GetData, serviço de inteligência e informação concorrenciais de um mesmo segmento.

  13. 2019

    O Santander Brasil adquire os 11,5% restantes da Getnet por R$1,4 bilhão. Além disso, a Getnet estabeleceu novas parcerias de negócios com bancos como PINE e Original.

  14. 2020

    Lançamento da Loja Digital e o GetPay, duas soluções que ajudam nossos clientes a operar, gerir e crescer seus negócios online. Tais inovações auxiliaram os clientes durante a pandemia do Covid-19. A Loja Digital foi viabilizada através da aquisição da plataforma MineStore.

  15. 2021

    Com mais de R$274 bilhões em TPV em 2020 e de 15% de Market Share, o Santander Brasil aprovou a segregação da sua participação na Getnet por meio de uma cisão, listando a Companhia na B3 e Nasdaq.

    Adicionalmente, a companhia adquiriu a Eyemobile, uma empresa de Software.